Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Escola Realino domina premiação do Projeto Cartão Postal/City Tour

Emerson Matheus Santos Morais (8ºano) e Marcos Antônio Ferreira dos Reis (9ºano) alunos da Escola Realino, 1º e 3º lugar respectivamente, são dois vencedores do projeto Cartão Postal/City Tour desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Anápolis e pela diretoria de turismo. O projeto, realizado em 29 escolas municipais, contou com a participação de todos os alunos do 6º ao 9º ano.


De acordo com Lanna Rocha Caixeta, assessora pedagógica de artes da Secreta ria Municipal de Educação, o projeto almejava aproximar o aluno dos principais pontos turísticos de Anápolis. “Além disso, ainda podemos desenvolver o sentido crítico, contribuir na formação da cidadania e valorização do bem público”.


Emerson, o grande vencedor, visitou a inspiração de sua obra apenas duas vezes e em face de maior encanto decidiu retratá-la em seu projeto. “É um lugar muito bonito, com árvores, água e muito verde, uma paisagem ideal para o meu cartão”, exclamou o vitorioso.






(Retrato do Parque Ipiranga pela visão do Aluno Emerson Morais)








Afortunada com o resultado a gestora da escola Cristiane Pereira falou ao Blog:


"O projeto City Tour, desenvolvido na escola pela professora Romilda Pereira de Castro, mobilizou toda a escola juntamente com a Equipe Administrativa. De início houve muita movimentação por parte dos alunos em conhecer os pontos turísticos da cidade. Depois houve o momento de retratar esses pontos turísticos segundo a proposta artística desenvolvida pela professora Romilda. Ao final houve a escolha dos melhores trabalhos para compor o painel que prestigiou a escola com os melhores trabalhos.


Hoje, após a divulgação do resultado final, fiquei muito satisfeita com o resultado. Vejo que a dedicação da professora em motivar os alunos foi a peça chave para todo sucesso.
Parabéns a todos os participantes que enalteceram a nossa escola com essa premiação".









0 comentários:

Postar um comentário